fbpx

Nosso Blog - Últimas Publicações

Avalie este item
(0 votos)
Hiperplasia endometrial é o espessamento do tecido que reveste a camada interna do útero. A hiperplasia endometrial ocorre pelo aumento do número de glândulas do endométrio.
Avalie este item
(0 votos)
A gravidez é um verdadeiro sonho para muitas mulheres. Porém, há uma grande dificuldade em lidar com o distanciamento desse sonho quando o casal sofre com algum fator de infertilidade. Quando isso ocorre, geralmente é porque está diante de algum problema genético ou fisiológico, ou, ainda, a Infertilidade Sem Causa Aparente.  
Avalie este item
(0 votos)
A infertilidade é um problema que atinge 15% dos casais.
Avalie este item
(0 votos)
Sol, praia e piscina, Agora é preciso ter cuidado porque as temperaturas mais quentes e as atividades que costumamos fazer nessa época propiciam o surgimento de doenças ginecológicas que podem significar um balde de água fria na sua curtição.
Avalie este item
(0 votos)
O pólipo endometrial é uma condição ginecológica que surge, na maioria dos casos, em mulheres multíparas, na perimenopausa (ao redor dos 40 e 50 anos), aumentando sua a prevalência progressivamente com a idade
Avalie este item
(0 votos)
O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.
Avalie este item
(0 votos)
A curetagem como forma de tratamento é procedimento muito doloroso e por isso durante todo o procedimento a mulher deve estar sedada ou anestesiada para que não sinta dor ou desconforto.
Avalie este item
(0 votos)
A curetagem é um procedimento realizado pelo ginecologista com o objetivo de limpar o útero através da remoção de restos de um aborto incompleto ou da placenta após o parto normal, ou ainda ser utilizado como exame diagnóstico
Avalie este item
(0 votos)
A biópsia consiste na retirada de uma pequena amostra de tecido para exame sob um microscópio. A biópsia da vulva, vagina, colo do útero ou revestimento do útero podem ser feitas.

Leia Também

rel="canonical"